quarta-feira, 19 de março de 2014

As três escolhas perdidas


Vinícius estava satisfeito. Tinha um excelente emprego, família e estava convicto que durante a vida só havia feito o “certo”. Um dia, foi convidado para conhecer um país em que poderia refletir melhor quanto ao seu passado.
Lá chegando, observou os instantes que havia vivido e notou que em todos existiam três escolhas nas quais poderiam ser optadas, mas foram deixadas de lado. Voltou para o momento em que sua esposa o pediu em namoro.
Na primeira escolha perdida, Vinícius a rejeita e encontra uma mulher que lhe proporcionou muito mais felicidade. Já na segunda, casa-se com uma garota que, aos poucos, passa a lhe tratar mal, divorciam e assim, é obrigado a pagar uma pensão elevada que o tortura. E por fim, na terceira, aparecia uma porta.
Em seguida, vislumbra o momento em que conseguiu o seu emprego atual. Na primeira, ele recusa-o e abre um negócio próprio que lhe rendeu uma fortuna. Na segunda, Vinícius aceita um outro que na verdade, era uma quadrilha de tráfico de humanos, e então, sofre abusos horríveis. E na terceira, novamente, aparecia uma porta.
Ao retornar para seu país natal, ficou impressionado ao constatar que em todas decisões que tomou, havia uma possibilidade melhor, outra pior e “a porta”. Anos mais tarde, estava quase morrendo e os médicos informaram-lhe que sua doença era fatal. De repente, um homem misterioso apareceu e afirmou ter um remédio que o curaria. Foi então que Vinícius se lembrou da porta. Pela primeira vez, optou por ela e a atravessou.
Caros leitores, como vocês já devem ter suspeitado, a porta é a morte! Contudo, se Vinícius escolhesse a primeira, teria aceitado o remédio, viveria saudável e feliz por mais algumas décadas. Na segunda, mandaria o rapaz ir embora. Entretanto, os médicos acabariam encontrando uma solução razoável: Sobreviveria, porém ficaria paralítico até morrer! E na opção intermediária, pediria para o filho encontrar uma cura alternativa. Ele obteria êxito, no entanto, acabaria sofrendo um acidente leve, durante sua busca.


0 comentários:

Postar um comentário