E aí,

Já tem a sua carteirinha batatista? Peça agora mesmo! Enviando um e-mail para reinodabatata@gmail.com com uma foto e seu nome completo. É grátis!

Já criou a sua Batata Guia?

Crie e envie a foto pra gente!

Homenageou o Batatismo?

Envie suas homenagens! (Desenhos, fotos com sinal de reconhecimento, montagens, pelúcias, prints e etc, para reinodabatata@gmail.com)

Você sabe o que é a WWR?

Trabalho voluntário, ação social e cultura!

Bamém!

Tudo é possível com a Grande Batata!

segunda-feira, 30 de junho de 2014

O sacrifício

                   

                      Em um planeta distante, os justos foram subjugados. O novo rei ordenava que fossem pessoas más, porém eles se negavam a mudar. Assim, exigiu que a cada semana, elegessem alguém para sofrer as piores torturas. Esperava, com isso, torná-los egoístas, onde lutariam entre si para não serem escolhidos.  

                     No entanto, o que o rei não esperava ocorreu: Todos votaram em si mesmos! Mas, de repente, notou que um deles não havia participado: João. Então, decidiu pegar qualquer um, exceto João. Optou pelo Daniel e seus gritos de dor horrorizavam os justos. Após a sessão, os ferimentos impressionavam, mas mantinham a mesma postura.

                     A violência praticada era cada vez mais cruel, contudo sempre havia um voluntário. Após meses, apenas João não se dispôs e na segunda rodada, Daniel passou a ir sempre. Os justos não o impediram, pois por terem ido uma vez e se traumatizarem, aceitaram sua generosidade, sem tentarem se nivelar a sua nobreza.

                     Não demorou para o império do mal ser destruído e Daniel foi nomeado a governante supremo. Em seu discurso, agradeceu pela atitude de escolherem a si mesmos, no qual deu forças a ele para suportar a segunda rodada sozinho.

                    Por serem justos, ninguém criticava a João e ele era tratado igual aos outros. A paz voltou a reinar e Daniel permanecia no poder. Certo dia, Daniel encontrou um livro antigo sobre a história do seu povo. Surpreendeu-se ao ler que houve uma passagem semelhante a vivida por eles. Todavia o que mais o intrigou foi o nome do rei: João! Ao averiguar as suas fotos, constatou que era o mesmo João que se negou a ser torturado.

                    Daniel procurou João desesperadamente. Ao vê-lo, disse:

                   - Obrigado pelo sacrifício! Agora entendo a dor que você passou. Havia em nós, muito amor e disposição de se entregar ao próximo, contudo ninguém queria receber. Imagino o seu sofrimento, ao se ver obrigado a conter a sua natureza.

                   João sorriu e continuou em silêncio. Ao voltar para o palácio, Daniel notou ter recebido a mesma imortalidade de João. Assim, renunciou ao cargo e semelhante a João, buscou ser o mais humilde entre os humildes.
                     

quarta-feira, 25 de junho de 2014

A hidratada

                   


                    Havia um mundo, onde se hidratar era motivo de vergonha. Todos bebiam discretamente, temendo serem vistos e alguns até fingiam nunca terem ingerido líquido algum. Para piorar, fazia um calor infernal e os que mais se agasalhavam eram prestigiados.

                     Porém, Bianca discordava das convenções sociais e não hesitava em ser autêntica. Certo dia, estava sozinha no lago, e lavou o rosto. Sem perceber, filmaram-na e seu vídeo caiu na internet!

                     Foi muito humilhada e teve que se fechar em sua casa. No entanto, os papparazzi sempre davam um jeito de fotografá-la se hidratando. A sociedade nunca a perdoaria, assim Bianca decidiu tomar um bom banho, mesmo sabendo que a veriam. Desde então, passou a andar nua e a matar a sede à vontade.

                     Alguns psiquiatras tentaram interná-la alegando que ela era hidratadamaníaca, conservadores afirmavam que sua ociosidade a levou à perdição e a mídia convidou-a para participar de vários programas. Aceitou ser entrevistada no de maior audiência.

                    Ao entrar no palco, murmúrios sarcásticos eram evidentes. O apresentador dirigiu-se a Bianca com bastante educação, insinuando ter uma mente aberta e isenta de julgamentos, entretanto por dentro a menosprezava. Estavam curiosos para conhecerem o seu passado, pois acreditavam que ela havia sofrido algum trauma que a deixou desse jeito. A última pergunta não poderia ser outra: " Por que você gosta de água?" E Bianca respondeu:

                   - Durante minha vida, sempre amei sentir uma água gelada limpando meus poros, nutrindo minhas células e refrescando não só o meu corpo, mas a minha alma. O sol escaldante, minhas roupas tornavam a minha vontade ainda mais profunda e jamais me esquecerei das vezes em que pude realizá-la. Para ser sincera, foram os únicos momentos em que eu realmente vivi. Não me arrependo de nada que fiz e sinto muito orgulho do que eu sou!

                    Houve um grande silêncio na platéia. Talvez por perceberem o absurdo da hipocrisia que sustentavam, ou por amenizarem a culpa que alimentavam, devido aos anos de desejo reprimido. Paradigmas são difíceis de serem rompidos, contudo não são eternos e Bianca, um dia, foi reconhecida pela sua coragem de ser sábia.

                   

                   

terça-feira, 17 de junho de 2014

Conserto de vidas

                 


                   Felipe era uma criança muito solitária. Seus pais nunca tinham tempo para ficarem com ele e por isso, contrataram uma babá. Seu nome era Michele. Recém formada em pedagogia, estava em busca da sua primeira experiência profissional.

                   Ao conhecê-la, Felipe se impressionou com a sua beleza e o jeito doce como o tratava. Não estava habituado com isso. Na escola era visto como o pior lixo, sofria bullying e sua professora não tolerava o seu péssimo desempenho escolar.

                  Mas desde que Michele entrou na sua vida, tudo mudou. Suportava essas humilhações severas, pois sabia que em breve estaria na companhia do anjo que acabara de conhecer. Descobriu o significado da palavra "milagre", nas vezes em que voltava para casa e vislumbrava a personificação da beleza.

                  O tempo com ela era muito curto. Em breve, teria que dormir e no dia seguinte, o inferno da sua classe retornaria. Assim, desfrutava da sua presença ao máximo. Não conseguia explicar um prazer misterioso que sentia, sempre quando a via de shorts.

                 Meses se passaram e o seu amor crescia cada vez mais. Certo dia, viveu um dia horrível no colégio. Seus colegas passaram dos limites e teria se suicidado se não fosse pela expectativa de chegar em casa e encontrar consolo na Michele. Ao vê-la, teve uma emoção inédita. Começou a brincar de boneco e pediu para Michele acompanhar o enredo. Mostrou o exército do mal poderoso que precisava ser derrotado, onde o bem o vencia, com dificuldade.

                Num momento de desespero, o inimigo teve que apelar: Sequestraram a Michele! Por coincidência, ela estava com o shorts que o enlouquecia. Não havia nada mais valioso que ela e Felipe não suportava a ideia de a separarem dele. Por outro lado, estava extasiado ao imaginá-la vulnerável, indefesa e suplicando a sua ajuda.

               A luta foi violenta, dramática e arriscada, contudo o seu amor pela Michele o fazia superar a tudo. Estar a sós com ela o impressionou. Era como se o tempo congelasse. Enfim, o mal foi derrotado e ele poderia contemplá-la para sempre. Olhou com mais devoção, as partes nuas que o seu shorts proporcionava. E pela primeira vez, ficaram em silêncio... um silêncio que continha o Todo... de repente, Felipe perguntou:

               - Por que você não namora?

               Michele mudou completamente a sua fisionomia e com um olhar sombrio, respondeu:

               - Não gosto dos rapazes da minha idade!      

               Em seguida, sentiu-se envergonhada e se trancou no quarto... e no dia seguinte, pediu demissão!

               Felipe não era capaz de lidar com a sua nova realidade. O bullying passou a ser ainda mais cruel e seus pais o agrediam por tirar notas baixas. Na adolescência se envolveu com drogas e o espiral descendente prosseguia.

               Já adulto, tornou-se morador de rua e mantinha sua existência, apenas porque o suicídio era difícil. Havia tentado de várias maneiras, mas nenhuma deu certo. De súbito, viu uma loja com a placa " Conserto de vidas". Logo que entrou, disse:

               - Não tenho dinheiro.
             
               - Tudo bem, pague após ter sua vida consertada.

               - Mas como vocês farão isso?

               - Simples. Você voltará no tempo, no exato instante em que sua vida foi quebrada.

               Felipe foi conduzido até uma máquina. Lá, fez uma viagem para o passado e ficou se perguntando: Qual será o momento " início do fim"?

               E então, Michele estava novamente, face a face com ele. Reparou que o seu olhar sombrio era extremamente pervertido e doente. Sentiu uma iluminação mais profunda ao ouvir: " Não gosto dos rapazes da minha idade!".

               Dessa vez, porém, quando ela estava preste a se trancar no quarto, Felipe a agarrou e a beijou. Devorou as suas pernas que o torturava de tanto desejo. Acariciava-a e lambia-a como um esfomeado. Seu coração disparou e não hesitou a arrancar sua blusa e deixar seus seios totalmente nus. Enfim, a mocinha havia sido resgatada. Só agora estava entendendo o que os contos de fadas expressavam ao dizer " e viveram felizes para sempre". A escola, os colegas, as provas, o bullying, o mundo.... foram dissolvidos. Apenas a Beatitude era real e a Beatitude era o Todo... e a Beatitude " Eu Sou"!

              O tempo e o espaço já não existia. Felipe tinha a eternidade a ser usufruída. Cada centímetro do corpo de Michele foi abusado como merecia. Já Michele não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Era dona de um desejo que a sociedade condenava e se sentia horrível por tê-lo. Não ousava tentar torná-lo real, mas não resistia à profundidade de Felipe. Tentou se conter, fez o possível para suportar, entretanto ao notar seu olhar "diferente" sempre que vinha de shorts, decidiu ceder. Amava o provocar, amava ser a luz do seu mundo escuro, amava seu coração puro e sua bela aparência.

             Após essa experiência, Felipe passou a ter uma aura que impressionava a todos. Sua altivez o mantinha distante dos outros e quem se aproximava, submetia-se ao seu poder ilimitado. Michele nunca mais se culpou por ser o que realmente é. Sua realização a mantinha permanentemente em paz. Uma paz que poucos vivenciaram. Mesmo idosa, continuou transando com criancinhas, porém nunca se separou de Felipe. Aquele garotinho inesquecível, estava agora velho e com cabelos brancos, contudo sua alma infantil era a mesma. Felipe e Michele são lembrados como um dos raros humanos, que foram crianças durante a vida inteira.          

          

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Batata Guia 12

Enviada pela batatista Iris Silva:

"Esse ser o pai de meus batatinhos-guia
Eles ainda estão se preparando para receber o grande poder da Grande Batata,quando eles estiverem prontos e terminarem o Batatequismo, mostrarei ao mundo ^^"


quinta-feira, 29 de maio de 2014

Homenagem 12

Enviado pela Giulliana Miguel o/


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Tirinhas 11

Feita pelo Cesar Libero! FICOU FODA DEMAIS!!


Batata Guia 11

Novas Batatas Guias enviadas pelos batatistas \o/





segunda-feira, 12 de maio de 2014

Humano ou borboleta?

                 

                    Borboleta 1: Não suporto minhas limitações. Os humanos aparentam ter um potencial que nós não somos capazes de imaginar e compreender. Gostaria de ser como eles.

                    Borboleta 2: Mas você é! Isso tudo é um sonho...

                    José acorda e sorri. Toma um café da manhã, veste-se e vai trabalhar. Ao chegar, logo comenta com seu amigo:

                    José: Sonhei que era uma borboleta!

                    Amigo: Nossa! Então, deve estar aliviado agora. Já pensou se você fosse mesmo?

                    José: Até que seria bom, mas prefiro ser um humano.

                    O dia foi muito feliz e à noite, preparou-se para o que viria após dormir. Novamente, sonhou ser uma borboleta, porém dessa vez estava consciente de quem realmente era...

                    Borboleta 1: Obrigado pela revelação! Nunca mais sofrerei, durante essa experiência temporária de ser uma borboleta.

                   Borboleta 2: Eu que agradeço. A sua felicidade é a minha felicidade.

                   José acorda e sorri. Toma um café da manhã, veste-se e vai trabalhar. Ao chegar, logo comenta com seu amigo:

                   José: Novamente, sonhei que era uma borboleta!

                   Ficaram em silêncio e José desabafou:

                   José: Não suporto minhas limitações. O Todo aparenta ter um potencial que nós não somos capazes de imaginar e compreender. Gostaria de ser como ele.

                   Amigo: Mas você é! Isso tudo é um sonho...

                   O Todo acorda e sorri. Vive um dia muito feliz e à noite, preparou-se para o que viria após dormir. Novamente, sonhou ser um humano, porém dessa vez estava consciente de quem realmente era...

                   José: Obrigado pela revelação! Nunca mais sofrerei, durante essa experiência temporária de ser um humano.

                   Amigo: Eu que agradeço. A sua felicidade é a minha felicidade.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Batata Guia 10

Família de batatas guias!
Enviada pela batatista Akire (:


terça-feira, 29 de abril de 2014

Avistamentos 4

Mais um avistamento da Grandiosa Batata <3


domingo, 27 de abril de 2014

Batata Guia 9

Filhos da batatista Akire (:


terça-feira, 22 de abril de 2014

Homenagem 11 (Batatistas com orgulho!)


domingo, 20 de abril de 2014

Receita 4 (Batata com Bacon)

BATATA RECHEADA COM BACON

Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Assado
Calorias: 180 calorias

Ingredientes

. 6 batatas médias
. 3 fatias de bacon
. Orégano a gosto
. Azeite a gosto
. Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Cozinhe as batatas na água com sal até ficarem al dente. Escorra. Com o auxílio de uma faca pequena, cave o meio de cada batata no sentido vertical. Em cada cavidade, coloque meia fatia de bacon enrolada. Coloque as batatas em um refratário, regue com azeite, salpique o orégano, o sal e a pimenta. Asse no forno preaquecido a 220º até dourarem.

Dica: Aproveite a batata retirada do miolo para fritar ou fazer sopa.

Fonte: abril.com

FICA UMA DELICIA XENTE! ehuaehuae

Batatismo garantindo uma refeição de qualidade pra vcs 




quinta-feira, 17 de abril de 2014

Homenagem 10

Homenagem enviada pelo batatista Felipe Silva :3


quarta-feira, 16 de abril de 2014

Batata Guia 8

Enviado pela batatista Maria Carolina o/


Grande Batata e Goku amam você independente da sua religião

Não importa sua religião, a Grande Batata e Goku te amam.
Sei que fazemos piadas com sua religião e não concordamos com elas, mas não odiamos religiosos, vocês são iguais a nós, somos todos seres humanos.
Encarem melhor a ciência, não a vejam como algo que vai satanizar seu mundo.
Entendam: Sua religião nós não concordamos ou não gostamos e vocês não temos nada contra, desde que não venham encher nosso saco, nos chamando de demônios e etc 

#ProfetaGatti




terça-feira, 15 de abril de 2014

Tirinhas 10

By facebook.com/naoherois ---  http://naoherois.blogspot.com.br/


quinta-feira, 10 de abril de 2014

Homenagem 9

Homenagem feita pleo batatista Lucas Peninck

"Fiz um desenho em homenagem a grande GB *-*, não está muito bom, por que fiz no mouse, mas oque vale a é intenção. aproveitando aqui, Grande GB me de sorte pra ganhar uma mesa digitalizadora pra eu continuar desenhando"

http://facebook.com/batatismo


quarta-feira, 9 de abril de 2014

Imagine there's no countries!


sexta-feira, 4 de abril de 2014

A diferença do Batatismo para as outras religiões convencionais!


A diferença do Batatismo para as outras religiões convencionais!

Quais são as palavras mais frequentes que você escuta sobre as religiões no geral?
Caridade, Amor, Dizimo, Bondade, Estupro, Pedofilia, Linguagem Fria, Psicografia em Livros para lucrar, Guerras, Mortes, Paz, Dinheiro, Preconceito, Intolerância e por aí vai...

Temos aí palavrinhas consideradas boas e outras consideradas ruins ou horríveis.

Vamos pegar as palavras Caridade, Amor ao próximo, Bondade, Paz e acrescentar a palavra ciência. Certo?
Agora exclui o resto que você leu lá!

Isso é o Batatismo (:

Grande Batata ama cada um de vocês, mas lembrem-se, cada um segue com seus próprios pés e todas as graças alcançadas são mérito de vocês mesmo!

Com as palavras caridade, amor ao próximo e bondade, fazemos um mundo melhor. E como o Batatismo faz isso? Como ainda não estamos 100%, fazemos isso ajudando todo tipo de artista independente, seja da música, do desenho ou do cinema.
Exemplos: Não Heróis , Programa do Jef , Palmieri Web Rádio ,Porno Massacre

Com o crescimento que temos, já estamos planejando futuras ações sociais como campanha do agasalho e do alimento.
Fizemos uma de sangue com a Black Star Eventos e deu super certo 

Não espere as coisas ruins do batatismo, pois estamos aqui para o bem como dissemos e para denunciar o que está errado!
Aí entra mais um ponto, que gostamos muito: Humor Negro com o Opressor. Sim, em relação a política, grandes nomes da religião entre outros, estaremos sempre fazendo nossas brincadeiras! Não venha nos chamar de ATEA ou de esquerda ou direita quando fazemos esse tipo de humor, pois se você acha legal tudo que é imposto e feito de ruim em nome da religião e inocente o que os políticos fazem, cagando na nossa cara e ainda acha q temos que mantê-las como algo sagrado e não zoa-las, me desculpe, mas não vai ter como, aqui não!

Bem é isso, espero que entendam bem a proposta da página e também que estamos aqui para brincar também, pois saibam que a Grande Batata e Goku da @Igreja Universal do Reino de Goku são os deuses mais zoeiros de todos 

#ProfetaGatti

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Tirinhas 9

Créditos -->  https://www.facebook.com/pages/N%C3%A3o-Her%C3%B3is/1424968837731858?ref=ts&fref=ts



terça-feira, 25 de março de 2014

Homenagem 8

Mais uma homenagem, só que agora enviada pelo batatista Luiz Antonio 



Homenagem 7

Enviado pelo batatista Vitor Piovezam
  • "Finalmente encontrei o caminho, minha vida melhorou, minhas notas subiram, fiz mais amigos, emfim, estou com uma nova vida !"



Homenagem 6

Show!!!
Enviado pelo batatista Daniel Afonso 

"O Batatismo arrebatando novos fiéis no mundo inteiro!! Harlem lúia! Salve ó Grande Batata!!"


Tirinhas 8

Tirinha feita pela Não Heróis em comemoração de mais de 1 ano de parceria entre a Igreja universal do reino de goku e o Batatismo :3

Compartilhem (:



domingo, 23 de março de 2014

Do you have a moment?


sexta-feira, 21 de março de 2014

A verdadeira realidade


- Nem acredito que estou em casa, vivo e te vendo novamente, Ísis!
- Eu também não Neo! 
- Passei anos na guerra, sofri os piores abusos e torturas, mas consegui sobreviver a tudo e você é a melhor recompensa que eu poderia ter.
20 anos depois…
- Ah que ódio! Vou ter que me alistar de novo… Dessa vez, vou dar um jeito de não ir.
Neo encontra seu oráculo…
- Não suporto a ideia de ir para a guerra novamente.
- Tudo bem, você não precisa ir.
- Como?
- Sim, você não é o personagem, mas sim o leitor!
Neo sai da história e se depara com um lugar paradisíaco: A verdadeira realidade! Estava ao lado do oráculo, tomando um sol à beira do mar, contemplando o livro que acabara de transcender.
- Somente agora lembrei da minha Vida real!
- Seja bem-vindo!
- Quero vivê-la intensamente… mas, cadê a Ísis?
O oráculo mostrou onde ela estava e a encontraram dormindo.
- Pois é, Neo, apenas voltando para a história, poderá despertá-la.
Neo aceita a proposta e retorna à casa da realidade ilusória.
- Olá Neo, como foi a visita com o oráculo?
- Foi maravilhosa, descobri que não precisarei ir para a guerra.
- O quê?
- É Verdade Ísis… basta acordarmos para a nossa Verdadeira Realidade.
Ambos saem da história e retornam à Vida real.
- Nossa Neo! Passei esse tempo todo inconsciente da Verdade!
- O importante é que agora poderemos desfrutar, juntos, desse Paraíso!
- Neo, quero reler a parte em que nos encontramos, após você ter sobrevivido à guerra…
- Eu também… e depois, gostaria de ler o capítulo inteiro de quando te vi pela primeira vez… 

quinta-feira, 20 de março de 2014

Avistamentos 3


O observador


Ah nem quero ler isso… há tantas distrações melhores.
Preciso pensar na minha vida. Estou insatisfeito, não vou mentir para mim mesmo fingindo que esta tudo bem… Pra ser sincero, nem sei quem sou.
- Sei quem você É!
- Quem é você?
- Sou a Verdade!
- OK Verdade… então, quem sou eu?
- Você é o leitor! O que você acabou de pensar e esse nosso diálogo, estão contidos em um texto. Na realidade, você não é o personagem da história, apesar de se sentir dentro dela.
- Nossa, mas tudo parece ser tão real?
- É porque você se concentrou tanto no texto que acabou pensando estar tendo os mesmos pensamentos do personagem. Acorde e observe além da tela!
- Ah é mesmo!
- Bom, agora que você se lembrou de quem você é, não vou mais colocar seu diálogo. Aliás, o “ah é mesmo!” talvez nem seja o que você realmente pensou ao despertar para a realidade. Porém, agora, tenho uma outra novidade: Já pensou na possibilidade de você não ser o leitor deste texto? Talvez, haja um leitor definitivo observando você lendo este texto. Da mesma forma que você se conscientizou estar fora do texto, pode ser que um dia perceba que seu Eu profundo se encontra muito além…

quarta-feira, 19 de março de 2014

Carboidratos Complexos


As três escolhas perdidas


Vinícius estava satisfeito. Tinha um excelente emprego, família e estava convicto que durante a vida só havia feito o “certo”. Um dia, foi convidado para conhecer um país em que poderia refletir melhor quanto ao seu passado.
Lá chegando, observou os instantes que havia vivido e notou que em todos existiam três escolhas nas quais poderiam ser optadas, mas foram deixadas de lado. Voltou para o momento em que sua esposa o pediu em namoro.
Na primeira escolha perdida, Vinícius a rejeita e encontra uma mulher que lhe proporcionou muito mais felicidade. Já na segunda, casa-se com uma garota que, aos poucos, passa a lhe tratar mal, divorciam e assim, é obrigado a pagar uma pensão elevada que o tortura. E por fim, na terceira, aparecia uma porta.
Em seguida, vislumbra o momento em que conseguiu o seu emprego atual. Na primeira, ele recusa-o e abre um negócio próprio que lhe rendeu uma fortuna. Na segunda, Vinícius aceita um outro que na verdade, era uma quadrilha de tráfico de humanos, e então, sofre abusos horríveis. E na terceira, novamente, aparecia uma porta.
Ao retornar para seu país natal, ficou impressionado ao constatar que em todas decisões que tomou, havia uma possibilidade melhor, outra pior e “a porta”. Anos mais tarde, estava quase morrendo e os médicos informaram-lhe que sua doença era fatal. De repente, um homem misterioso apareceu e afirmou ter um remédio que o curaria. Foi então que Vinícius se lembrou da porta. Pela primeira vez, optou por ela e a atravessou.
Caros leitores, como vocês já devem ter suspeitado, a porta é a morte! Contudo, se Vinícius escolhesse a primeira, teria aceitado o remédio, viveria saudável e feliz por mais algumas décadas. Na segunda, mandaria o rapaz ir embora. Entretanto, os médicos acabariam encontrando uma solução razoável: Sobreviveria, porém ficaria paralítico até morrer! E na opção intermediária, pediria para o filho encontrar uma cura alternativa. Ele obteria êxito, no entanto, acabaria sofrendo um acidente leve, durante sua busca.


terça-feira, 18 de março de 2014

Tirinhas 7

By http://naoherois.blogspot.com.br



O mundo amargo


Havia um mundo, onde os alimentos tinham apenas o gosto amargo. Todos eram muito tristes e viviam reclamando, porém Ricardo assumia uma postura diferente: Sempre acreditou no doce!
No entanto, ele era motivo de piada. Um senhor respeitado viu-se obrigado a ter uma conversa séria com Ricardo:
- Admiro seu espírito sonhador, mas te aconselho a se conformar. A vida é amarga e ninguém sabe o porquê disso. Em vez de buscar o impossível, tente encarar os fatos e resista. Pense bem, poderíamos nem ao menos ter o que comer.
Ricardo, então, respondeu:
- É claro que sou grato por poder me alimentar. Contudo, intuo existir um gosto completamente diferente do amargo. Ele aparenta ser muito prazeroso e vou lutar até conseguir encontrá-lo.
Ricardo era menosprezado, pois em vez de ir atrás da prosperidade de comidas amargas, preferia procurar pelo utópico doce. Era taxado de pobre e muitos o excluíam.
Foram anos dedicando-se a essa causa, estava há tempos sem se nutrir bem, até que de repente, encontrou algo embalado. Ao desnudá-lo, notou ser comestível. Criou coragem e deu uma mordida… era um chocolate e então conseguiu, enfim, conhecer o doce!    
Ricardo estava extasiado. Contou a todos sua descoberta e sua alegria impressionava. Entretanto, ninguém acreditava nele. Pediram uma prova científica de que o doce existia e ele respondia: “Não consigo descrevê-lo, apenas experimentando-o podemos compreendê-lo.”
As religiões, a mídia, os políticos passaram a persegui-lo. Acusavam-no de charlatanismo e por dar esperanças falsas às pessoas. Foi preso e no julgamento o veredicto final foi de que Ricardo seria condenado à morte, sendo que seria absolvido se parasse de defender a existência do doce.
Ricardo optou por não trair a verdade, e assim, foi condenado. Dentro da cela, viu um foguete pousando. Conseguiu conversar com os homens que saíram de lá nos quais afirmaram serem de um lugar chamado Terra. Foi tirado da prisão e aceitou ir para o planeta deles. 
 Logo ao chegar, foi convidado a comer em um restaurante. Ficou deslumbrado ao conhecer o salgado, o azedo, o crocante… mas o melhor mesmo, foi o momento chamado pelos terráqueos de “sobremesa”. Sentiu novamente a iluminação do dia em que provou o doce pela primeira vez. Não conseguia conter a alegria que lhe aflorava… não esperava que a Verdade fosse tão boa.

segunda-feira, 17 de março de 2014

O país futebol


Havia um país, pouco conhecido, da Oceania, onde seus habitantes eram obcecados por futebol. Infelizmente, não conseguiam vencer os torneios continentais, nem ir para a Copa. Apesar de tanto fracasso, mantinham a sede pela glória de serem os melhores do mundo.
Certo dia, já cansado de assistir mais uma Copa em que seu país não participava, Sergio teve uma ideia. Recebeu apoio popular e foi criando um exército poderoso, sem que ninguém soubesse. Nos bastidores, negociou com a ONU, bancários, políticos e empresários. Foi bem sucedido e então… deu um golpe de estado na presidência da FIFA!
Sergio mudou o nome de sua nação para “Futebol”. Determinou que ela havia conquistado 10 copas, queimou todos os dados antigos, criando em seguida outros que comprovavam os 10 títulos e assassinou a todos que combateram essas medidas. Os que conheciam a verdade foram ameaçados de morte, caso a revelassem e as próximas gerações foram cada vez mais convencidas de que a nova história falsa das Copas era real.
Anos depois, a humanidade inteira havia acreditado na mentira. Os títulos eram negociados, contanto que a soberania do país Futebol fosse respeitada. No entanto, o Brasil rejeitava esse procedimento, pois existia uma lenda que insistiam em contar: A de que houve um tempo em que se conquistavam títulos através da virtude, sendo que o Brasil era o que mais tinha (5 taças no total). 
Apenas as crianças acreditavam na lenda e os brasileiros tinham que confrontar com a dura realidade de nunca terem ganhado nada. Porém, ninguém sabia explicar a origem da lenda. Por que alguém inventaria uma história dessas? Será que a ideia surgiu repentinamente, devido a frustração de ver o Brasil sempre fracassando nas Copas?
Os anos se passavam e o país Futebol era invejado por todos. Mantinham o governo da FIFA e ninguém os questionava. Contudo, a audiência do futebol foi se reduzindo, aos poucos. As pessoas não sabiam explicar ao certo quanto o porquê do esporte estar se tornado cada vez mais sem graça.
O declínio continuou até o ponto da FIFA já não ter mais influência alguma. Os estádios ficavam quase vazios, a mídia já nem se interessava em comprar direitos de transmissão, os times e jogadores eram mal remunerados e até o país Futebol parou de gostar da modalidade.
O atual presidente da FIFA teve que fechá-la, entretanto não suportou o fato do futebol ser extinto do planeta. Percebeu que o único modo de preservá-lo seria contando a verdade…
Nos bastidores, tudo foi revelado. A mídia, então, foi autorizada a informar a todos quanto aos anos de mentira da FIFA. Os arquivos falsos foram queimados e a humanidade voltou a crer na verdade. No dia que deram a notícia, os brasileiros não se conformavam ao saber que suas lendas utópicas tinham existido mesmo. Até os países sem título se alegraram, pois o futebol voltaria a ser disputado com honestidade.
A história real foi mantida e a nova direção da FIFA foi eleita democraticamente. Logo, organizaram uma nova Copa do mundo na qual, foi a mais popular de todos os tempos. A grande novidade foi o título inédito de um país que não havia participado de nenhuma edição anterior: O Futebol! Porém, dessa vez, conseguiram-no por terem, de fato, sido os melhores. Mas para a próxima, já não tinham tanta segurança. A competitividade voltou a ser como nos velhos tempos e para conseguirem o bicampeonato, teriam que lutar bastante.

domingo, 16 de março de 2014

A revolta do Sol


No sistema solar de uma galáxia distante, o Sol tomou uma decisão drástica…

- Já não aguento mais! Acordo cedo todos os dias, trago luz indistintamente, sou essencial para a vitamina D, influencio na fotossíntese das plantas e minha energia é compartilhada por toda cadeia alimentar. Entretanto, em vez de me agradecerem, ficam idolatrando besteiras. Teve um dia que fui insultado por uma senhora, pois ficou reclamando que não queria ficar bronzeada. Perdi a conta das vezes em que enviei minha luz e as pessoas se afastavam, frequentemente dei todo meu amor para banhistas que estavam mais interessados nas mulheres e então, nem perceberam minha presença! Não recebo o reconhecimento merecido, trabalho honestamente e sou ignorado, sendo que todos os seres vivos dependem de mim para sobreviver…Vou fazer uma greve e quem sabe assim, passem a me respeitar mais.
Após três dias sem Sol, um alienígena do planeta Terra visitou um dos mundos prejudicados pela Sua ausência:
- Nossa, cheguei aqui de noite!
- Não. O Sol está revoltado e resolver se afastar de nós.
- É mesmo? O Sol do meu planeta nunca fez isso. Ele nos serve incondicionalmente, é humilde, discreto, generoso, não espera nada em troca e não se vangloria, apesar de merecer todas honrarias possíveis.
- Sério? Poderia nos levar para a Terra?
- Posso sim, mas há um porém… as pessoas de lá são um pouco parecidas com o Sol de vocês.
- Bom, então prefiro ficar por aqui mesmo… quem sabe a gente consiga negociar com o Sol.
- Ele volta sim. Não há solidão pior do que conter muita luz e não poder compartilhá-la com ninguém.
- Também espero que Ele volte. Obrigado pela visita terráqueo!
- Eu que agradeço! Graças a vocês, passei a valorizar o meu Sol que geralmente, até me esqueço do bem que me trás. 

Tudo se resume à Grande Batata


sábado, 15 de março de 2014

Batatismo no Superpop (parte final)



Inri Cristo:O meu phai será rigoroso com você!
Padre Quevedo: Eu nem me importo, durante minha luta pelo triunfo do catolicismo, deparei-me com doentes mentais piores do que esse Mestre batata.
Mãe Dinah: Não o vejo com tanta hostilidade, pois é apenas mais uma vítima de espíritos densos que se fundiram no seu corpo astral.
Luciana Gimenez: Bem, durante todo programa vocês não deixaram o mestre batata se pronunciar.Agora que estamos no final do programa, não há nada mais justo que deixá-lo se expressar.
(nesse instante um milagre acontece.A grande batata coloca uma mordaça espiritual em todos e o mestre batata,pela primeira vez, não é interrompido por ninguém)
mestre batata: Querido Inri, não tenho nada contra você, porque o seu caso é simples. Procure em qualquer farmácia um Clorpromazina e tudo será resolvido.
Já você Quevedo, não sei se percebeu, mas não foi você quem escolher ser católico. As pessoas,infelizmente,acreditam no que querem e não no que realmente é verdade.Durante toda vida o senhor fechou sua mente e foi em busca apenas de informações que se enquadravam com as suas crenças e nem ao menos estudou mais a fundo pontos de vista que se divergiam do seu.
E Mãe Dináh, eu não estou possuído por nenhum espírito mal, pelo contrário, a Grande batata esteve comigo durante todo esse tempo.
Luciana Gimenez: E assim, encerramos mais um superpop! Gostaria de agradecer a participação de todos.Boa noite!
(Logo após as gravações terminarem, a grande batata retira as mordaças)
Inri Cristo : Diabos, o que aconteceu comigo? Luciana, por favor, corte esse final, pois não pude me defender…não sei o que aconteceu comigo.
Padre Quevedo: Por que minha boca ficou imóvel? Ah Luciana, vamos mudar esse final, só agora estou conseguindo falar. Não posso deixar esse mestre batata sair com a última palavra.
Mãe Dináh: Essa tal grande batata na verdade é um espírito maligno.Luciana, deixe-me revelar isso aos telespectadores!
Marcelo de Carvalho: Chega! Sou eu quem mando nessa emissora e não vou mudar nada. Venha querida, você deve estar exausta.Passou o programa inteiro rodeada de loucos…Vamos pra cama e farei você esquecer de vez o Mick Jagger.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Batatismo no Superpop(parte 1)


Luciana Gimenez: Boa noite! Estamos aqui, ao vivo, com mais um Superpop.O tema de hoje é vida após a morte e os convidados são: MãeDináh(aplausos);Inri Cristo(aplausos);Padre Quevedo(aplausos) e o Mestre Batata!(muitos aplausos).
Luciana:Bom,vamos começar pelo mestre batata.É uma religião nova,foi fundada no dia 21/12/12 através da revelação da Grande batata ao mundo e desde então,já são mais de 5 mil adeptos.Mestre batata,diga-nos qual é a sua visão da vida após a morte?
Mestre batata:Os batatados irão para o reino da batata e lá viverão felizes para sempre ao lado da grande batata mãe e seus seguidores.
Inri Cristo grita:Blasfêmia! Você é um vigarista! Caros telespectadores,não acreditem nele.Meu Phai concederá vida eterna a todos que me seguirem.
Luciana:Bem,vamos ouvir a posição da Mãe Dináh.
Mãe Dináh:Boa noite a todos e obrigada pelo convite.Após a morte,segundo informações que recebo através da mediunidade…
Padre Quevedo interrompe: Mediunidade não existe! A parapsicologia comprovou que não existe comunicação com espíritos,mas sim um mero fenômeno materialista.
Mãe Dináh:Não considero educado da sua parte,pronunciar-se antes de eu terminar.
Inri Cristo grita:Oh phai! Quanta ignorância.
Mestre batata: Já chega! Vocês não são capazes de manter o nível? Deixem cada um se expressar e respeitem a opinião alheia!
Padre Quevedo: (risadas sarcásticas) Ai,ai, o ignorante que acredita termos sido criados por uma batata,acha que tem nível.
Inri Cristo: Cale-se seu vigarista,blasfemador!
Mãe Dináh:Os espíritos me dizem que você esta sendo obsediado por entidades mal-intencionadas.
Mestre batata:Eu só tolero o absurdo que vocês falam,porque a grande batata me ilumina e a pedido dela,estou aqui para revelá-la ao mundo!
(continua)