E aí,

Já tem a sua carteirinha batatista? Peça agora mesmo! Enviando um e-mail para reinodabatata@gmail.com com uma foto e seu nome completo. É grátis!

Já criou a sua Batata Guia?

Crie e envie a foto pra gente!

Homenageou o Batatismo?

Envie suas homenagens! (Desenhos, fotos com sinal de reconhecimento, montagens, pelúcias, prints e etc, para reinodabatata@gmail.com)

Você sabe o que é a WWR?

Trabalho voluntário, ação social e cultura!

Bamém!

Tudo é possível com a Grande Batata!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pawel Kuczynski (Para reflexão)

Um pouco de arte :3

Pawel Kuczynski é um artista polonês formidável, nascido em 1976 em Szczecin, formado em Artes pela Academia de Belas Artes de Poznan. A sátira é uma característica marcante nas obras de Kuczynski. Com traços únicos, seus desenhos não precisaram de muito tempo para receberem inúmeros prêmios de nível global.

Segue abaixo umas de suas artes ácidas D:






quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Face a face


Márcio tinha muitos problemas financeiros. Certo dia, um homem mascarado deixou uma mala e foi embora. Temeu ser uma bomba, mas a curiosidade era tanta que não resistiu e abriu-a… Lá havia a quantia exata para quitar sua dívida e iniciar um empreendimento que lhe daria uma fortuna!

Extasiado com seu novo padrão de vida, realizou os seus sonhos de consumo. No entanto, com o tempo, começou a se sentir sozinho. De repente, o homem mascarado conversa com uma mulher e desaparece. Ela então, aproxima-se de Márcio e aos poucos, acabam se apaixonando.

Tiveram dois filhos e viveram anos felizes. Todavia, testemunhavam injustiças horríveis, sensibilizavam-se com todos esfomeados e doentes do mundo. Assim, o homem mascarado abriu um portal em frente deles nos quais, criaram coragem e entraram. Depararam-se com o paraíso! Perceberam que poderiam passar a eternidade ali, apenas desfrutando. Contudo, Márcio tinha mais um pedido: Conhecer o rosto do homem mascarado!

Era maravilhoso amar e ser amado pela sua família; sondar o local e encontrar tesouros; relacionar-se pacificamente com os outros seres vivos… Só que sua pergunta sem resposta o incomodava demais. Para Márcio, a Verdade estava acima de tudo e não aceitaria usufruir do que foi dado, sem conhecer intimamente àquele que concedeu.

Muito tempo se passou até que um dia, Márcio subiu em um monte. Subitamente, o homem mascarado apareceu e ficou face a face, com ele. Após horas em silêncio, retirou sua máscara, lentamente… O seu rosto continha as possibilidades infinitas de seres, inclusive a de Márcio. Em seguida, abraçaram-se e os dois se tornaram UM.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Tirinhas 4

By Não Heróis http://naoherois.blogspot.com.br


Batata Guia 6

Darth tater, o lado tostado da batata,
Enviado pela batatista Maressa Santos Souza :D




As páginas infinitas


Cientistas interessados em estudar o poder da escrita, decidiram fazer uma experiência com um autor muito renomado. Pediram para ele escrever um livro sobre o impacto que sua esposa causou nele, enfatizando a importância dele tentar traduzir com detalhes, seus sentimentos. E sua resposta foi:

- É impossível. Idioma algum inventou vocabulários condizentes ao que vivenciei com ela. O significado de qualquer palavra é muito limitado… jamais seriam capazes de conter a profundidade do que senti.

Lamentaram essas condições, assim solicitaram para que ele fizesse o possível para compensar toda essa dificuldade. No primeiro dia, trabalhou arduamente durante 8 horas e ao lerem o conteúdo se impressionaram: Ainda não havia terminado a descrição do minuto, da primeira vez que a viu!

A solução que encontraram foi a de levá-lo para um outro planeta, onde 1 bilhão de anos equivalia a 1 segundo da Terra. No entanto, foi demorado relatar a surpresa de vê-la de repente, o seu jeito de agir, o que pensou ao conhecer seu nome, a expectativa de ser correspondido, cada parte do seu corpo, o estrondo de sua presença… 1 bilhão de anos se passou e ele ainda não havia terminado a descrição da hora, da primeira vez que a viu!

Então, voltaram para Terra e lhe remuneraram com justiça. Deslumbrados com os resultados da pesquisa, um deles comentou:

- Apenas uma hora e uma pessoa bastaram para ele escrever páginas infinitas… Fico imaginando a sua autobiografia.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Gorilas e Batatas

As batatas estão bem próximas da gente :D

A diferença dos humanos para os gorilas e as batatas é que temos 2 cromossomos a menos.



O livro da Verdade


Paulo obteve um pedaço do mapa que indicava o local onde havia o Livro da Verdade. Viajou o mundo inteiro em busca das outras partes, tendo vivido uma aventura incrível. Ao juntar tudo, viu que ele apontava para uma caverna dos Himalaias, na Índia.

Lá chegando, sofreu com a sua interdição. Entrou em desespero e tentou quebrá-la à força. Percebeu então, ser preciso paciência e sabedoria. Assim, após inúmeras medidas criativas, enfim, conseguiu abri-la. Imaginou como deveria ser o livro... provavelmente conteria milhões de páginas descrevendo detalhadamente, os acontecimentos do passado e as infinitas possibilidades futuras; o conteúdo completo de todas as ciências; palavras e regras dos idiomas; o pensamento e sentimento de cada ser vivo...

Entretanto, ao entrar na caverna, só tinha mais um mapa indicando outro lugar: o endereço da sua casa!

Após a viagem de volta, foi logo cavando o seu chão. Vislumbrou um livro, mas se decepcionou: havia apenas uma parábola de uma página! Sentiu-se frustrado e enganado. Aos poucos o impacto da desilusão foi passando e ele criou coragem para lê-la. Em seguida, vivenciou um êxtase que nunca imaginou existir. Reconheceu ter conquistado a Verdade plena e suas perguntas desapareceram.

Como é possível uma história simples conter o todo da Verdade? E qual será o seu conteúdo? Paulo te responderia, porém quando encontrar a SUA... você saberá!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

O agiota


Vitor sempre levou uma vida modesta e doava todo seu dinheiro excedente. Certo dia, descobriu ter herdado de um parente distante uma fortuna de milhões de reais. Sua primeira atitude foi destiná-la à caridade, no entanto os boatos se espalharam na cidade e um rapaz foi logo pedindo:
- Olá Vitor! Você poderia me emprestar uma grana?
- Sinto muito, mas vou usá-la para ajudar os mais necessitados.
- Compreendo… e é por isso que estou a lhe oferecer juros pelo tempo no qual, poderia estar gastando-o. Ou seja, você no final, terá ainda mais para poder auxiliá-los.
Vitor concordou e cobrou uma taxa muito baixa em relação ao dos bancos. Então, uma multidão correu até ele em busca de créditos. Percebeu estar sendo mais caridoso assim, apesar de receber seu dinheiro de volta. Sua bondade era reconhecida, pois levava calotes e perdoava, era compreensivo com quem atrasava as parcelas e apesar do volume da demanda ser elevado, em momento algum pensou em lucrar e/ou aumentar a porcentagem dos juros. 
Os bancários, políticos e a mídia entraram em desespero perante à conduta do Vitor, pois não eram capazes de concorrerem contra um credor desapegado e desinteressado por dinheiro. Por isso, prenderam-no alegando estar praticando agiotagem.
Na prisão, um carcerário mal encarado o conduziu a uma sala sombria. Lá havia uma passagem secreta que levava a um túnel imundo. Ao saírem dele, estavam fora da cadeia. Vitor estranhou, perguntou o porquê de tanta generosidade e ele respondeu:
- Sempre ganhei muito mal. Nunca consegui dar uma vida digna à família, mas o pior foi ver a minha filha quase morrendo, sem poder fazer nada por ela. Até que de repente, ouvi falar de um homem que emprestava dinheiro, sem restrições. Foi maravilhoso ver minha filha sendo salva, porém não tinha condições de quitar o crédito. No primeiro mês, pensei que você seria duro comigo e talvez até me denunciasse, mas me surpreendi ao ver que nada havia acontecido. Passaram-se anos e nunca fui cobrado. Então, fiz questão de devolver exatamente a quantia que devia e ao pagá-lo, você ainda me agradeceu.
Vitor demorou para se lembrar dele. Havia feito o mesmo com tanta gente que era difícil memorizar cada indivíduo beneficiado pela sua misericórdia.
Sua fortuna foi embora, não tinha família, nem emprego, contudo sempre encontrava pessoas dispostas a ajudá-lo. Foi fácil voltar a ter a mesma vida serena e feliz de outrora e mesmo sem dinheiro, praticava caridade através do seu tempo e trabalho, em horas livres.  

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O pai vencedor


Ramon era um empresário bem-sucedido. Ao ter um filho, empenhou-se em ser o melhor pai do mundo e deu-lhe o nome de Felipe. Esforçava para suprir até as suas necessidades mais irrelevantes e fazia questão de comprar tudo o que ele pedia. Um dia, solicitou aprender a jogar futebol e Ramon respondeu:

- Tudo bem, vou construir um campo, aqui na mansão e pagarei o Pelé para te ensinar.

Mais tarde, surgiram cáries, negou-se a sofrer a mais ínfima aflição e Ramon respondeu:

- Tudo bem, vou pagar um dentista que conhece uma técnica rara, onde você não sentirá dor em momento algum, nem mesmo na picada da anestesia.

Por ser um grande fã de super heróis, pediu para vê-los ao vivo e Ramon respondeu:

- Tudo bem, vou pagá-los para te visitarem. (E contratou os mesmos atores que os interpretaram em Hollywood, para fingirem a Felipe serem verdadeiros).

Aos poucos, Ramon foi se habituando com o cotidiano paterno e teve a ideia de contratar um empregado encarregado de atender seu filho sempre. Passou então, a ter mais tempo para se dedicar aos negócios e raramente via Felipe.

Certa vez, seu empregado o chamou, desesperado:

- Chefe, seu filho disse estar sentindo falta de um significado mais profundo na vida. O que faço?

E Ramon respondeu:

- Procure a psicóloga mais renomada e pague o triplo exigido por ela.

Não deu certo e então, tentou-se o mesmo com sacerdotes, curandeiros, Gurus, Avatares… e todos falharam.

A angústia de Felipe era imensa e Ramon, pela primeira vez, conheceu a derrota. Não conseguia acreditar que após ter vivido tantas glórias, passou a estar diante de uma situação que aparentava não ter saída. 

Manteve sua busca obsessiva para encontrar as respostas exigidas por seu filho, porém deparava-se apenas com frustrações. Considerava-se um pai fracassado e seu estado de espírito melancólico, acabou afetando a sua empresa. Enquanto isso, a tortura de Felipe se expandia.

Depois de ter tentado de tudo e sofrido demais, Ramon ficou sozinho, contemplando as traves do campo da sua mansão. Pensou na sua infância triste e de repente, veio a lembrança de um dia em que passou horas jogando futebol, sem pensar em nada. Nesse exato momento, Felipe apareceu. Pediu a ele para brincarem juntos e Ramon teve a sensação de que conseguiria, pela primeira vez, ser criança.

Não esperava um êxtase tão profundo e ambos encontravam maneiras criativas de se divertirem em demasia. Ramon não conseguia parar e autorizou-o a faltar no colégio no qual, deixou-o muito feliz. Passaram a madrugada inteira desfrutando do amor, intensamente.  

A organização de Ramon superou as ameaças de falência e começaram a lucrar cada vez mais. No entanto, ele jamais deixava de passar horas e horas alegres na companhia do seu filho. Em um desses dias, Felipe não continha a iluminação que lhe aflorava e então, dirigiu-se a Ramon e disse:

- Sabe pai, você é a resposta que tanto procurei. Graças a ti, encontrei um sentido para a minha vida.

E Ramon respondeu:

- Não imagina o alívio que sinto ao saber disso. Essa foi a solicitação mais difícil de te atender, entretanto a mais recompensadora. 

Ficaram em silêncio por um bom tempo, até que Ramon lhe perguntou:

E agora filho, qual é o seu novo pedido?

E Felipe respondeu:

- Ter você do meu lado… é só o que eu peço.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Um encontro com a Verdade


A mulher mais cobiçada do mundo se interessou por um homem famoso por ser o dono da Verdade. Ao tentar desposá-lo, discursou:

- Minha aparência é a mais linda que já existiu na Terra. Sou a única a conquistar a unanimidade, na votação da miss universo. Uso os perfumes mais caros, além de possuir um odor natural irresistível. O timbre da minha voz basta para levar meus parceiros a loucura, sendo que são raros os que conseguem se segurar quando inicio minhas carícias e beijos. Os que me experimentaram dizem que sou doce como o mel e estou disposta a deixá-lo conhecer meu gosto.

O dono da Verdade apenas perguntou:

- Você exalta um aglomerado de átomos?

Frustrada e humilhada com seu comentário, sentiu o oposto da soberba que sustentava há tempos. Pelo menos, despertou para a realidade. Em seguida, uma outra se aproximou dele e disse:

- Sou obcecada pela Verdade, dediquei-me demais até encontrá-la. No entanto, nunca consegui seguir os padrões de beleza da sociedade. Tenho mal odor, voz estranha e quem encosta em mim se machuca, pois sou afiada. Meu gosto é amargo e sei que não tenho chances com você, porém não custa nada tentar.

O dono da Verdade apenas perguntou:

- Você rebaixa um aglomerado de átomos?

Emocionada com seu comentário, respondeu:

- Nossa, jamais me deparei com alguém que possuísse uma visão tão profunda do que Eu Sou! Aceita se casar comigo?

- Somente se você seguir uma condição.

- Peça qualquer coisa que farei!

- Tudo bem então. Concordo em ser seu marido, contanto que você me deixe ocultar uma Verdade.

Ela topou e viveram felizes por décadas. Sua vida parecia um conto de fadas e desfrutou de todos os prazeres possíveis. Todavia, não dava para tolerar o fato dele guardar um segredo. O que deveria ser? Será que não era correspondida? Tinha uma amante? Iria abandoná-la a qualquer momento? Admitiu preferir verdades tristes do que ilusões alegres, então se rendeu:

- Não aguento mais! Quero que você revele logo…

O dono da Verdade se assustou e a preveniu:

- Mas se eu lhe contar, será o fim do nosso matrimônio!

- Tudo bem, prefiro a Verdade acima de tudo!

O dono da Verdade apenas perguntou:

- Você exalta um aglomerado de átomos?

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Batata Guia 5

Darth Batata enviada pelo batatista Matheus David  o/


O Ar


Em um planeta bem distante da Terra, havia uma lenda de que existia algo invisível chamado “Ar” no qual, todos os seres passavam sua existência inteira buscando. Os que não o encontrasse, morreriam após cinco minutos e os que o conquistasse teriam todos seus órgãos saudáveis, principalmente, o coração, pois se reduziriam as chances de ataque cardíaco.

Jonas decidiu procurá-lo, mas foi advertido pelo seu amigo.

- Não perca seu tempo, sua jornada não o levará a lugar nenhum.

- É o que a maioria pensa. Porém, para mim, “ter” o Ar é mais importante que qualquer bem material, status, poder, influência, reconhecimento, prestígio…

- E como você espera obtê-lo?

- Respirando!

- Ah para com isso. A respiração não existe! Siga meu conselho: Não acredite em quem a promete!

- Também sou cético, contudo não custa nada tentar.

Jonas conheceu diversas seitas, religiões, sociedades secretas e se decepcionou com todas. As piores foram aquelas que prometiam a “respiração” após a morte, caso durante a vida, o fiel se submetesse a dogmas e pagasse dízimos, sem questionar.

Após anos de luta, conheceu um Guru. Pressentiu que, dessa vez, conseguiria possuir o misterioso “Ar”.

Durante o longo período de convivência com ele, aprendeu bastante sobre a vida, amor, sabedoria, justiça, compaixão e honestidade. No entanto, sua ansiedade era intensa. Assim, não resistiu e pediu:

- Admiro tudo o que você me ensinou, porém desejaria muito conhecer a “respiração”. Passei a vida inteira sonhando com esse dia e estive contigo durante todo esse tempo, porque acreditava que poderia apresentá-la a mim.

- Jonas, sinto lhe informar mas… o senhor sempre respirou! E nesse exato “Agora” também esta.

Jonas se surpreendeu com a revelação. Inconformado disse:

- Não é possível! Esforcei-me tanto em prol de algo tão… vulgar!

- Respirar é vulgar, porém respirar “consciente” não.

Jonas se sentiu recompensado por ter percorrido essa longa jornada.Todavia, passou a ter um novo desejo:

- Sabe… “Ter” o ar é maravilhoso, contudo gostaria de “Ser” o ar.

De imediato, teu Guru o levou ao crematório. Um corpo humano, semelhante ao seu, foi queimado e se fundiu ao “Ar”… Jonas percebeu então, que sempre foi aquilo que sempre procurou. 

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A palavra "Merda"




Você sabia que a palavra mais rica da língua portuguesa é a palavra MERDA???
Esta versátil palavra pode mesmo ser considerada um coringa da língua portuguesa.

Vejam os exemplos a seguir:
1) Como indicação geográfica 1:

- Onde fica essa MERDA?

2) Como indicação geográfica 2:

- Vá a MERDA!

3) Como indicaç ão geográfica 3:

- 17:00h - vou embora dessa MERDA.

4) Como substantivo qualificativo:

- Você é um MERDA!

5) Como auxiliar quantitativo:

- Trabalho pra caramba e não ganho MERDA nenhuma!

6) Como indicador de especialização profissional:

- Ele só faz MERDA.

7) Como indicativo de MBA:

- Ele faz muita MERDA.

8) Como sinônimo de covarde:

- Seu MERDA!

9) Como questionamento dirigido:

- Fez MERDA, né?


10) Como indicador visual:

- Não enxerga MERDA nenhuma!

11) Como el emento de indicação do caminho a ser percorrido:

- Por que você não vai a MERDA?

12) Como especulação de conhecimento e surpresa:

- Que MERDA é essa?

13) Como constatação da situação financeira de um indivíduo:

- Ele está na MERDA!

14) Como indicador de ressentimento natalino:

- Não ganhei MERDA nenhuma de presente!

15) Como indicador de admiração:

-
 Puta MERDA!

16) Como indicador de rejeição:

-
 Puta MERDA!

17) Como indicador de espécie:

- O que esse MERDA pensa que é?


18) Como indicador de continuidade:

- Tô na mesma MERDA de sempre.

19) Como indicador de desordem:

- Tá tudo uma MERDA!

20) Como constatação científica dos resultados da alquimia:

- Tudo o que ele toca vira MERDA!

21) Como resultado aplicativo:

- Ih, deu MERDA!

22) Como indicador de performance esportiva:

- O meu time não está jogando MERDA nenhuma!!!

23) Como constatação negativa:

- Que MERDA!

24) Como classificação literária:

- Êita textinho de MERDA!!!

25) Como situação de 'orgulho/metidez' :

- Ela se acha e não é MERDA NENHUMA!

26) Como indicativo de ocupação:

- Para você ter lido até aqui, é sinal que não está fazendo MERDA nenhuma!!!

Não alcanço


Mary era a atriz mais badalada de Hollywood e acabara de se tornar a maior vencedora do Oscar. Estava solteira, apesar de que tinha a disposição todo tipo de homem que havia. O que a deixava intrigada, eram sonhos frequentes, onde aparecia um rapaz varrendo os lixos da rua. Certo dia o encontrou e sentiu uma intuição misteriosa que a fez iniciar uma conversa.

Seu nome era Michael. Disse ser um grande fã do trabalho dela e agradeceu pela atenção dada. Os dias se passaram e Mary não parava de pensar e sonhar nele. Assim, fingia estar de passagem, mas o que realmente queria era estar próxima a Michael.

A amizade entre eles foi crescendo e Mary decidiu convida-lo para um jantar no qual, deixou-o muito feliz:

- Adoraria ir. Você não imagina a alegria da minha esposa, quando souber da notícia!

Nesse instante, o mundo de Mary desabou. Não imaginava que fosse casado e então replicou:

- Vocês serão muito bem-vindos.

A esposa de Michael ficou emocionada ao conhecê-la pessoalmente. Seu nome era Julia e durante a janta usufruiu ao máximo da companhia de seu ídolo. Mary sentiu-se frustrada e tentou esquecê-lo. Todavia, os sonhos persistiam. Não aguentou e continuou frequentando as ruas, onde Michael trabalhava. O papo era sempre muito agradável e ela se sentia renovada. Certo dia, não resistiu e disse:

- Gostaria que você fosse jantar de novo… Só que sem sua esposa.

E Michael respondeu:

- Tudo bem, sei que ela vai entender.

A janta seguiu o clima agradável que havia em todos os encontros. De súbito, Mary ficou em silêncio e olhou-o mais profundamente. Em seguida perguntou:

- O que você sente por mim?

Com honestidade, Michael respondeu:

- Eu te amo.

Mary então, pegou na sua mão e transmitiu uma energia intensa. Entretanto, Michael a retirou e disse:

- Como amiga.

Mary levou um choque. Não conseguia acreditar ter sido rejeitada. Era a mulher mais cobiçada do mundo e tinha a expectativa de que seria irresistível para todos. Michael continuou com sua postura habitual, no entanto, Mary o ignorava. Só então, confirmou a leve desconfiança que tinha desde que o conheceu: Ela não era correspondida.

Acreditou que Michael disfarçava seus sentimentos e no momento certo, conseguiriam ficar juntos. Porém, estava claro agora, que ele amava demais a sua Julia. A atração por Michael era tão forte que não suportou os fatos. Assim, despiu-se e perguntou:

- Como amiga?

Michael manteve-se indiferente e respondeu:

- Nossos pais eram amigos e conhecemo-nos desde pequenos. Quando éramos criança, passávamos a tarde inteira naquela montanha e dizíamos que um dia nos casaríamos. Foi o que acabou acontecendo.

Mary ficou furiosa e expulsou-o da sua mansão.

Michael chegou sereno em casa e beijou Julia. Como de costume, foram para a montanha caminhar. Julia, logo perguntou:

- E então, como foi o jantar?

- Maravilhoso! A comida estava ótima, a conversa também e ela pensou que eu a amava como esposa.

- E ela aceitou o fato de você amá-la como amiga?

- Não e ficou brava comigo ao saber disso.

- Tudo bem. Perdoo-a por ter ficado brava com você.

- Eu também.

- Lembra-se daqui? Passávamos horas brincando e eu vivia te pedindo em casamento. Até que um dia nos casamos de verdade.

- Jamais me esqueceria.                                                 

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Lista de contaminação ANVISA

O batatista Diogo Souza Caetano nos mandou a Lista da ANVISA dos alimentos com maior nível de contaminação:
http://cup-id.com/lista-da-anvisa-dos-alimentos-com-maior-nivel-de-contaminacao/

Mas observem no print qual é a única com 0,0% de contaminação. Então né... MAIS UMA PROVA DA EXISTÊNCIA DA GRANDE BATATA <3


Tirinha 3

By Não Heróis

http://naoherois.blogspot.com.br/


Homenagem 5

Homenagem feita pela batatista Gabriela Guidi o/


Valeu *-*


Big brother da caridade


Os diretores do programa escolheram 12 participantes,aleatoriamente. Cada um deles possuía ambições como ter sua aparência física admirada, conseguir um milhão e desfrutá-lo levianamente, obter contatos que o levassem a uma fama mais duradoura...

No entanto, as regras foram levemente alteradas. A casa estava rodeada de pessoas que necessitavam de ajuda e aquele que fosse considerado o mais altruísta de todos, era votado para o paredão.

Interessados no dinheiro, resistiram à tentação de auxiliá-los e tentavam ser egoístas. Até que chegou um momento em que um rapaz não resistiu e começou trabalhar voluntariamente: Deu atenção a idosos abandonados, alimentou esfomeados, cuidou de doentes, enquanto os outros 11 lutaram contra o próprio impulso caridoso e venceram-no.

Obviamente, votaram no rapaz que até hoje é admirado por ter sido o primeiro eliminado. A saída honrosa dele foi a gota d´água para o que muitos esperavam: O esforço por ser eliminado o quanto antes!

Os 11 se entregavam ao próximo, com muita sinceridade e respeito, esperançosos de que seriam considerados os mais caridosos. Ao votarem, jamais escolhiam a si mesmos e tinham sérias dificuldades para discernirem quem era o que mais se destacava.

Ao sobrarem apenas 2, fizeram o possível para compensarem a vergonha de terem sido os menos altruístas, e então, empenharam-se intensamente. O vencedor do prêmio lamentou muito sua "vitória" e para se conciliar, doou todo seu dinheiro a várias ONG.

A população reconheceu-o como um homem justo e o respeitou, assim como os outros participantes. Foi o maior recorde de audiência da história do Big Brother, pois o ser humano se sente muito melhor reconhecendo o que há de positivo nas pessoas, em vez de julgá-las. Então, cada telespectador passou a enfatizar mais as qualidades dos seus vizinhos, parentes, amigos, etc... e a população tornou-se mais unida.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A pecadora


Karina temia o além, pois muitos diziam que ela iria para o inferno. Sua mãe teve complicações durante o seu parto e não resistiu, por isso, sempre se sentiu culpada. Desejava compensar a morte dela, através de uma vida repleta de realizações e atitudes altruístas. Sonhava em ter filhos, ser honrada pelas pessoas e falecer com a consciência limpa, porém nada ocorreu conforme o desejado. Teve que trabalhar desde cedo, angustiou-se intensamente com a miséria, o desemprego e se viu obrigada a se prostituir.

Quando menos esperava estava morta e ao seu redor, havia apenas escuridão. Sofreu ao pensar que estava prestes a ser queimada no fogo eterno, no entanto ela foi transportada para uma mansão. Um homem bem-sucedido se despedia, alegremente, da sua família. Em seguida, encontrou-se com uma jornalista encarregada de escrever sua biografia, pois sua vida serviria de inspiração a milhões de pessoas interessadas em obterem resultados semelhantes. Pela primeira vez, decide revelar à mídia, um detalhe polêmico do seu passado:

- … atingi o fundo do poço! Solitário, desempregado e sem perspectiva alguma, decidi me suicidar. Um pouco mais tarde, vislumbrei, de súbito, uma luz que me fez renascer. Era a garota mais linda que havia visto. Perguntei o preço e era exatamente o dinheiro que tinha no bolso. Não esperava que o programa seria tão profundo. Logo depois, consegui um outro trabalho, pois queria vê-la novamente. Mas aos poucos, fui crescendo tanto profissionalmente, que acabei me afastando dessa ideia. Contudo, jamais a esqueci. Graças a ela, estou vivo agora contando a minha história.

Karina se lembrava dele. Intuiu que precisava de ajuda e conseguiu transmitir a empatia imensa que nutria pelo seu cliente. Também estava sofrendo, naquele dia, e assim, ambos apaziguaram suas dores. Todavia, não esperava que ele se beneficiaria tanto.

A escuridão retornou. De repente, uma voz dócil a chamou… era da sua mãe! Não conseguia a encarar. Sentia-se responsável pelo seu falecimento e não considerava ter tido a vida que justificasse seu sacrifício. Então, ela disse:

- Filha, por acaso você acredita que não testemunhei quem você realmente é? Pensa que não vislumbrei os sentimentos nobres que já lhe afloraram, suas intenções sinceras de ajudar o próximo, seus instantes de sensibilidade e sua presença significativa no mundo? Você nunca esteve sozinha, apesar dos seus olhos e sua razão lhe afirmarem o contrário. Sinto muito orgulho de ser sua mãe e aceitaria morrer por você, novamente.

Karina ficou imobilizada. Passou horas desfrutando das palavras que acabara de ouvir. Estava tendo a sensação inédita de estar preenchida por completo. Entretanto, não há parcimônia em se tratando de dádivas…

Subitamente, deparou-se com uma folha. Era a última página do diário de um rapaz. Percebeu ser do seu maior amor no qual, infelizmente, experimentou apenas platonicamente. Jamais se sentiu correspondida e entrou em depressão quando soube que lhe informaram quanto a sua decisão de se prostituir. Ansiava por ser admirada por ele, porém tinha a impressão que ele sentia somente indiferença e desprezo. Eis seu conteúdo:

“… estou muito doente e sei que hoje é meu último dia. Não me arrependo de nada que fiz, muito menos do que não fiz. Sempre confiei no meu coração, amei intensamente e realizei tudo o que precisava. Encerro minha autobiografia agradecendo todas pessoas especiais que conheci e até aquelas que tiveram um papel secundário. Felizmente, pude revelar minha gratidão e afeição por todas elas, comunicando-me pessoalmente, com exceção de um milagre… era uma menina que amei tanto que nem consigo traduzir em palavras. Não tive a oportunidade de contar tudo que senti, assim gostaria muito que essa mensagem chegasse até ela. Emocionei-me logo que a vi e mais ainda quando soube que seu nome era Karina. Reparava o quanto ela se esquivava de mim e simplesmente me extasiava ao perceber que sentia o mesmo que eu. Não me conformava com a visão limitada das pessoas que a julgavam por se prostituir. Como é possível ser indiferente à profundidade maravilhosa contida nela? Felizmente, tive discernimento o suficiente para discordar de quem a criticava, e então, sempre fui feliz ao pensar nela…

Karina, espero que leia… lamento não ter dito tudo isso, enquanto a via. Espero passar a eternidade com você. ”

E foi o que, de fato, acabou acontecendo…

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O justo


Jonas tinha fama de “ otário da empresa ”. Seu cargo era um dos mais baixos, fazia serviços que nem eram de sua responsabilidade, nunca faltava e o presidente vivia enchendo ele, porque se divertia ganhando dinheiro às custas da exploração de seus funcionários. Seu empreendimento estava vinculado ao governo, onde políticos corruptos negligenciavam a saúde, educação, infra-estrutura, transportes… pois estabeleciam taxas de juros elevadas que satisfaziam os mesmos bancários e investidores que patrocinavam a campanha eleitoral deles.  

No entanto, Jonas não reclamava. Incomodava-se um pouco com sua vida fora do trabalho, devido à sociedade manipulada pela mídia que o considerava desprezível. Sentia-se solitário, mas as mulheres não o aceitavam. Contudo, sua ânsia de desfrutar da garota dos seus sonhos, jamais se apagava.

Enquanto isso, sua rotina continuava uma tortura. Além do stress, tinha que suportar o bullying dos colegas e superiores. Seu salário era muito baixo, sendo que a maior parte dele era gasto em necessidades básicas. Contudo, a “ânsia” era intensa demais. Certo dia, não resistiu e decidiu perder sua virgindade com quem ele sempre idealizou.

Logo, encontrou uma GP que o deixou fora de si. Seu dinheiro era muito suado, todavia valia a pena usá-lo em prol de uma Vontade tão profunda. Sem falar que os gastos com o programa não reduziriam os 10% destinado à caridade. Criou coragem e foi até ela.

No mesmo momento, meninas populares se divertiam com desafios. Janaína perdeu e como castigo, obrigaram-na a ficar com um rapaz qualquer que estivesse, completamente, fora dos padrões delas. Foi então que Jonas apareceu e elas mandaram-na chegar nele no qual, Janaína respondeu:

- Nãoooo! Prefiro morrer do que dormir com ele…

- Se você não cumprir o que prometer, perderá o nosso respeito!

-Tudo bem então… Mas quando for a vez de vocês, serei ainda mais cruel!

Quando Jonas estava prestes a abordar a GP, Janaína deu em cima dele. Era difícil acreditar, porém a conversa fluiu bem. Suas amigas a pressionaram para irem logo ao motel e Jonas nem percebeu estar sendo usado como alvo de piadas. A experiência com ela superou todas as expectativas!

O que ninguém esperava é que para Janaína ocorreu o mesmo. Nunca havia encontrado alguém sensível à sua essência e que a valorizasse tanto. Aceitou ser expulsa da panelinha, e assim, iniciou um namoro com Jonas.
O relacionamento era silencioso, porque a comunicação que havia entre eles era bem intuitiva. Certa vez, Jonas desabafou:

- Sabe, não consigo entender por que eu tenho tanta sorte? Amo o meu trabalho, agarrei uma oportunidade rara de ganhar dinheiro honestamente, presto um serviço lindo para as pessoas e tenho condições de me sustentar. Sofri muito com as pessoas, as vezes tinha a impressão que passaria o resto da vida sozinho… Até que conheci você. É difícil crer que tudo isso seja real.

E Janaína respondeu:

- mas é…

Não demorou para todos da empresa de Jonas, conhecerem-na. Foi o maior escândalo! Quem mais sofreu foi o presidente. Considerou-a como sendo a mulher mais bonita que já havia visto e se apaixonou. Mudou, radicalmente, o tratamento dado a Jonas, pois queria se aproximar dela. Um belo dia, disse a ele:

- Estou surpreso com seu excelente desempenho profissional, Jonas.

-Obrigado!

-Assim, gostaria de convidá-lo a passar o final de semana na minha mansão.

-Obrigado!

-E se quiser… traga sua namorada.

- OK. Levarei-a sim

Conforme o dito, Jonas e Janaína apareceram lá. Divertiram-se bastante e voltaram a ir, com frequência. Após meses visitando-o, estavam na piscina, quando de repente a mãe de Jonas ligou. Estava doente e ele teve que sair. Despediu-se do presidente, porém ele comentou:

- Parece que sua namorada quer ficar mais um pouco…

- Tudo bem, vou sem ela… Janaína, estarei em casa, logo que voltar do hospital.

- OK amor… beijos!

O presidente e Janaína ficaram quietos… Subitamente, ele perguntou:

- Você me acha bonito?

- Sim.

-Poderoso, rico, inteligente…

-Também.

- Sabe, penso tudo isso de você, entretanto… ficaria mais bonita se tirasse o bikini.

Ele se aproximou para beijá-la, contudo Janaína se afastou. Colocou suas roupas e saiu. O presidente não aguentou e gritou:

- Isso, vai embora! Volte para aquele assalariado, retardado, horrível…

Janaína continuou andando. Inconformado, ele perguntou:

- Antes de ir me responda… O que você viu nele?

Ela parou e respondeu:

- A Verdade! 

sábado, 15 de fevereiro de 2014

A reputação perfeita


Laura era considerada a pessoa mais bonita e inteligente da história. Os homens, sem exceção, queriam a desposar, e as mulheres se esforçavam para serem como ela. Ao sair de casa, todos a olhavam impressionados. Sempre que abria a boca, admiravam o conteúdo excelente de seus discursos e ela nunca era criticada. Não havia um ser sequer que a odiasse e ninguém era capaz de encontrar defeitos nela.

Certo dia, um repórter perguntou:

- Qual é o seu segredo para ter uma reputação tão perfeita?

E Laura respondeu:

- É porque eu sigo padrões rígidos.

Sensibilizado com seu comentário, ele fez uma proposta:

- Gostaria de manter o seu prestígio, sem ter que se submeter a nada?

Laura disse que sim, e então, tudo escureceu…

Acordou na sua cama e manteve a rotina. Vestiu-se com elegância, cumprimentou educadamente a quem encontrava e foi para as ruas. De repente, tropeçou acidentalmente e o tombo foi humilhante. Entrou em desespero, pois os paparazzis a fotografariam, os jornalistas inventariam mentiras em cima do ocorrido, enfim, já não a considerariam tão virtuosa. No entanto, a população continuava a idolatrando, como se nada estivesse acontecido. Foi então que se lembrou da oferta do repórter!

A primeira atitude que tomou foi descalçar o salto alto insuportável que se via obrigada a usar. Sentiu seus pés bem relaxados e amou o contato com o chão. Correu, dançou e pulou feito uma criança. Lembrou-se das músicas mais marcantes que conhecia e cantava-as bem alto, mesmo estando desafinada.

Por sorte, começou a chover e sua maquiagem ficou toda borrada. Deixou seu cabelo sujo, despenteado e manteve a diversão. Não resistiu… deitou e rolou na lama, enquanto contemplava a água refrescante que a enchia de sensibilidade. Ficou horas se banhando, não pensando em nada.

Ao olhar em volta, adentrou-se mais profundamente, no interior de seus admiradores. Percebeu o quanto desperdiçou perante ao amor infinito que havia neles. Assim, começou a se despir lentamente, mantendo o foco no êxtase que aflorava em cada um. Era maravilhoso ser desejada e trocar uma energia sublime com quantos quisesse, sem se importar em ser taxada de puta.

Após, intimamente, amar e ser amada, andou nua e sem rumo. O vento tocava suavemente seu corpo, não sofria mais com as limitações e desconfortos das suas roupas, enquanto ao redor, os indivíduos deslumbravam um milagre!

Era um inferno ter que dizer palavras bonitas e educadas, o tempo todo, então usou o momento para desabafar o que, de fato, pensava. Abriu seu coração e recitou exatamente tudo que havia no fundo da sua alma. Não havia mais segredos a esconder, sentimentos reprimidos que a envergonhava, hipocrisias a serem sustentadas, lembranças ocultadas…

De súbito, parou diante de um espelho. Teve a sensação inédita de estar se amando intensamente. Passou a vida inteira se focando em agradar os outros, sendo que nunca havia se importado consigo mesma. Negligenciou a quem mais deveria cuidar e saciar.

Uma explosão de alegria aflorava em Laura, porém o dia mal havia começado. Ideias criativas para se entreter surgiam constantemente, porque era preciso aproveitar ao máximo do privilégio de estar imune à repressão social sufocante, do dia-a-dia.

De madrugada, Laura voltou para casa muito eufórica. Desfrutou da sua banheira aquecida, jantou saboreando cada garfada e deitou na sua cama aconchegante. Agradeceu por esse dia mágico que ela considerou como sendo o mais feliz da sua vida, ou melhor… a primeira vez em que realmente viveu!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Um amor correspondido


João vivia em uma cidade pequena e gostava de todos, com exceção de uma idosa chamada Michele. Não sabia explicar o porquê de tanto ódio por ela. Cumprimentava o povoado inteiro e fazia questão de ignorá-la.

Certa vez, estava nadando e de repente, desmaiou. Michele o viu e então, foi de imediato tentar salvá-lo. Sua idade avançada dificultou a tudo e apenas João sobreviveu. Ele ficou abalado! Envergonhou-se por ter sido tão injusto com uma senhora que aceitou morrer no seu lugar.

Sua melancolia não tinha fim, até que um dia encontrou um modo de voltar no tempo. Decidiu conhecê-la quando Michele ainda era jovem e desposá-la. Logo que a viu, impressionou-se com a sua beleza rara. Quem diria, além de ter um coração puro, ainda por cima era bonita por fora.

João não hesitou e foi subitamente em direção da pessoa mais amada por ele. Porém, levou um choque ao deparar-se com a reação dela. Foi duramente discriminado devido a sua classe social e etnia!

A dor do preconceito foi intensa, no entanto a consciência do que a Michele seria no futuro, fez com que João a perdoasse. Era compreensivo com a sua arrogância e desprezo, mas doía vê-la cumprimentando os outros, menos ele.  

Certa vez, a casa de Michele pegou fogo. João a viu, e então, foi de imediato tentar salvá-la. Acabou se queimando e apenas Michele sobreviveu. Ela ficou abalada! Envergonhou-se por ter sido tão injusta com um rapaz que aceitou morrer no seu lugar.

Nova aba no blog

Na aba Batatismo > Jagaimo-no-ie  teremos novidades. Em breve todos os dias do Jagaimo-no-ie estarão lá (:




quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O Deus caderno


Sidarto vivia em um mundo onde a maioria cultuava o Deus caderno. Nasceu em uma família muito rica, sempre teve mulheres, bens materiais e prestígio. No entanto, pressentia que havia algo de errado com a realidade.

Já adulto, decidiu sair da mansão e foi em busca de respostas. Após muito esforço, teve uma experiência reveladora…Transcendeu a folha e descobriu que todos eram desenhos! Olhou para as páginas anteriores e o passado inteiro estava impresso. Olhou para as páginas posteriores (futuro) e estavam em branco.

Ao retornar para a folha, disse a todos : “Somos desenhos e estamos contidos em uma folha. A folha esta contida no caderno. Logo, Somos o caderno!”

Sidarto foi duramente criticado e perseguido pelas Igrejas, porque defendiam que o Deus caderno era um desenho Supremo. Esqueceram-no definitivamente, depois que afirmou não ser possível comprovar cientificamente sermos desenhos de um caderno, pois a certeza era obtida apenas através da experiência de “sair da folha”.

Raros conseguiram vivenciar o mesmo que Sidarto e alguns aceitaram criar religiões em sua homenagem. Contudo, elas foram se tornando como as outras e a grande parte de seus adeptos as seguem, apenas por ser convencional.

Homenagem 4

Desenho maravilhoso feito pela Fernanda Argentino  o/

Valeu!!!


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Fé na Batata que o inimigo senta na estaca


Receita 2 (Batata Confit)

Dica de receita enviada pelo batatista Zé Paes 

"Ola tem uma ótima receita para todos os batatistas.

Batata Confit

Ingredientes para as batatas confitadas:

1kg de batatas
Azeite de oliva
Sal

Modo de preparo:

Faça cilindros com as batatas usando um extrator de polpa. Escave os miolos usando um boleador. Cozinhe com sal e azeite de oliva por cerca de uma hora em fogo baixo. Uma vez cozidas, frite-as no azeite.

Ingredientes para o molho picante:

1Kg de tomate italiano
5 pimentas cayena
6 dentes de alho
Azeite de oliva
Sal
Açúcar

Modo de preparo:

Descasque e tire as sementes do tomate. Doure os alhos com azeite. Fora do fogo, acrescente a pimenta. Acrescente aos tomates e deixe refogar até que vire uma pasta. Retire a pimenta e os alhos. Passe por uma peneira e coe. Acerte o ponto de acidez com uma pitada de açúcar.

Ingredientes da maionese de alho:

5 ovos
1/2 litro de azeite de oliva
Alho
Sal

Modo de preparo:

Triture o alho e misture-o ao azeite até conseguir uma consistência homogênea. Misture com os ovos até atingir a consistência parecida com a de uma maionese. Tempere com sal a gosto.

DICA --> Para a Maionese pode ser as industriais mesmo é só triturar o alho e misturar a mesma!

Montagem do prato:
No centro das batatas confitadas coloque um pouco de molho picante e cubra com a maionese de alho. Decore com salsinha picada bem fina.

e Bom Apetite"


Batata Guia 4

Batata guia enviada por Guilherme Brasil Molmostett (:

Estilo México, arriba arribaaa!!!


O Céu


Maria esperava ansiosamente a morte, pois acreditava que iria para o Céu. Dedicou sua vida ao trabalho, estudos e todo domingo ia para a Igreja. Demorou até conseguir o que almejava. Porém, em vez de anjos, apareceu um rapaz que a atraia por completo:
- Com licença, aqui é o Céu?
- Não.
- Vou ser sincera, pensei isso porque você corresponde a tudo o que sempre quis em um homem. Mesmo sem te conhecer direito, percebi isso.
- Pois é, sou o marido que você poderia ter tido. Passei a vida inteira procurando alguém como você, até que certo dia a encontrei. Fiz o possível para conquistá-la, mas fui deixado de lado. Desde então, nunca tive sorte nos relacionamentos. Hoje percebo que apenas contigo teria dado certo. 
Maria se lembrou. Estava numa festa e havia inventado desculpas irrisórias para não ir até ele. Preferiu morrer sozinha, como se sua ausência não fosse nada de mais.
Em seguida, encontrou uma senhora muito rica. Maria estranhou, porque tinha certeza que nunca havia a visto antes. Assim, perguntou o motivo dela ter aparecido no qual, ela respondeu: 
- Sou a fã que você poderia ter tido, se optasse por realizar seus sonhos.
Maria tinha um talento raro para a pintura. No entanto, escolheu um emprego convencional e que lhe trazia segurança. Nem ao menos, desenvolveu seu dom, pois considerava mais importante se preparar para o “Céu” do que se dedicar ao que realmente gostava. A senhora disse:
- Participava de muitos leilões e sempre sonhei em comprar um quadro que nunca havia visto, mas que pressentia existir. Você nem imagina a raridade do seu gênio e sensibilidade. Aceitaria, com convicção, comprar seus quadros, mesmo se custassem milhões.
Maria ficou abalada. Tinha a expectativa de ser recompensada, contudo se sentia castigada. De repente, encontrou um garoto que possuía uma educação que a impressionou. Foi até ele e disse:
- Estou maravilhada, raramente encontro alguém da sua idade com essa postura.
O pai do garoto se aproximou e ela comentou:
- Gostaria de parabenizá-lo por tê-lo criado tão bem.
- Obrigado, mas devo isso a minha mãe.
- Você poderia apresentá-la para mim?
- Sim… é a senhora! Somos a família que você poderia ter tido.
Nunca acreditou ser capaz de realizar um trabalho tão virtuoso com seus filhos e netos. Visualizava apenas problemas ao imaginar-se educando alguém e não deu importância por optar pela solidão.
Maria passou a vida inteira em busca do Céu... Porém, constatou que Ele estava nos instantes nos quais, infelizmente, desperdiçou.