Paulo obteve um pedaço do mapa que indicava o local onde havia o Livro da Verdade. Viajou o mundo inteiro em busca das outras partes, tendo vivido uma aventura incrível. Ao juntar tudo, viu que ele apontava para uma caverna dos Himalaias, na Índia.
Lá chegando, sofreu com a sua interdição. Entrou em desespero e tentou quebrá-la à força. Percebeu então, ser preciso paciência e sabedoria. Assim, após inúmeras medidas criativas, enfim, conseguiu abri-la. Imaginou como deveria ser o livro... provavelmente conteria milhões de páginas descrevendo detalhadamente, os acontecimentos do passado e as infinitas possibilidades futuras; o conteúdo completo de todas as ciências; palavras e regras dos idiomas; o pensamento e sentimento de cada ser vivo...
Entretanto, ao entrar na caverna, só tinha mais um mapa indicando outro lugar: o endereço da sua casa!
Após a viagem de volta, foi logo cavando o seu chão. Vislumbrou um livro, mas se decepcionou: havia apenas uma parábola de uma página! Sentiu-se frustrado e enganado. Aos poucos o impacto da desilusão foi passando e ele criou coragem para lê-la. Em seguida, vivenciou um êxtase que nunca imaginou existir. Reconheceu ter conquistado a Verdade plena e suas perguntas desapareceram.
Como é possível uma história simples conter o todo da Verdade? E qual será o seu conteúdo? Paulo te responderia, porém quando encontrar a SUA... você saberá!